Opinião sobre Walt nos Bastidores de Mary Poppins.

18:00

Untitled

Quando a arte que vemos nos faz questionar sobre realidade e fantasia, podemos finalmente afirmar que está desempenhado seu papel de arte; e é isto que vemos ao assistir "Walt nos Bastidores de Mary Poppins"; o filme é de 2014, mas só tive o privilégio de assistir a pouco tempo. 

Baseado em fatos reais, o filme narra a estória do envolvimento de Walt Disney com a escritora e criadora da personagem Mary Poppins; entre negociações judicais baseadas na entrega dos direitos autorais sobre a personagem. Porém, conhecemos simultaneamente outra lado da vida de P. L. Travers, personagem vivida por Emma Thompson; onde o passado, e própria vida da autora se faz presente em todos os momentos importantes e decisivos do filme. 

Emma Thompson lhe cativa, lhe faz sentir o que ela sente, lhe prende durante todo o filme. Meus grandes parabéns à sua atuação, que já foi digna de três Oscars e outras seis indicações. Confira abaixo o trailer a sinopse do filme. Indicadíssimo.

Durante 20 anos, Walt Disney (Tom Hanks) tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson), que sempre se recusou a vendê-los para que Disney fizesse "um de seus desenhos bobos". Entretanto, a crise financeira faz com que ela tenha que negociar. Desta forma, Travers viaja até os Estados Unidos e passa a trabalhar juntamente com a equipe escolhida por Walt Disney para que Mary Poppins possa chegar às telas. Minuciosa e com muita má vontade, ela começa a encontrar problemas de todo o tipo. Como o contrato lhe dá o direito de cancelar a cessão dos direitos caso não concorde com a adaptação, Disney e sua equipe precisam aceitar seus caprichos para que o filme, enfim, saia do papel.

Elcimar Reis.

Você também pode gostar:

Comentários
2 Comentários

2 mil comentários

  1. Eu ainda não assistir, parece ser bem legal.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara, vi ano passado, simplesmente adorei esse filme. É tão legal esses filmes que mostram bastidores, adorava as cenas de composição das músicas e em como ela era dogmática em ceder os direitos da personagem haha Indicadíssimo :)

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir

+ Lidas