O Presente Perdido!

10:00


Ele corria, corria, corria, como se nada nem ninguém jamais pudesse estar em seu caminho. 
Eu havia o dito que escondera seu presente em algum lugar da casa, e que demoraria para encontrá-lo, inclusive; porém minhas palavras de nada o desanimaram, e pude ver em seus olhos, que num só instante brilharam, que facilmente descobriria o esdrúxulo esconderijo que levara meses para pensar; desde então apenas corria, corria e corria, procurando em todos os andares, debaixo de todas as coisas e em todos os quartos da casa. Ah Pedro era astuto demais!

Sentei-me, para esperar, em frente à nossa árvore, que este ano, estivera mais impecável do que em todos os outros anos. A casa se enchia de familiares e amigos, a porta não parava de vomitar convidados, e assistir à aquilo tudo enchia-me o coração de alegria. Era lindo! E Pedro ainda corria, com suas perninhas de sete anos de idade; anunciava à todos sua interminável busca pelo "presente perdido", era como o chamava! "Eu vou encontrar, vocês vão ver!" - gritara com sua fina voz enquanto subia as escadas. Os convidados conversavam sobre seus desejos, alegrias e expectativas para o próximo ano.

Dei uma leve suspirada e percebi que estava muito feliz assistindo à tudo aquilo, afinal, a felicidade nada mais é do que o conjunto de pequenos momentos, e aquele era um pequeno momento feliz memorável! Assim como deveria ser em todas as ocasiões do dia a dia, não é verdade? Não, devo-lhe advertir; não deveria ser... porque ainda pode ser! Tal verbo ali não se encaixa! É possível encontrar felicidade em tantas poucas coisas, que certamente tu ficarias surpreso se percebesse! E ainda podes perceber! Observe os pequenos detalhes da vida, o "Bom dia" que alguém lhe der, ou o sorriso de um desconhecido na rua, o cantar dos pássaros ou a beleza da natureza. São pequenas coisas que nos fazem realmente felizes! Pois afirmo-lhes, o certo seria fazer como Pedro... correr, correr e correr atrás do nosso "presente perdido", ou a felicidade, chame-a como quiser, mas busque-a! Pois, digo-lhes, Pedro encontrou seu presente debaixo de algo tão simples, uma escrivaninha, olha só; imagine então a simplicidade que esconde-se tua felicidade! 

Feliz Natal. 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
10 Comentários

10 mil comentários

  1. Eu amei mesmo o texto <3 Adoro textos, livros e filmes de natal, é uma época mágica, né? Feliz Natal!
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Muito bom o texto, ótimo mesmo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa época. aiai
    O seu texto ficou lindo. Adorei.
    Um abraço, e feliz natal ♥
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi!

    Que coisa mais linda ficou esse teu texto. <3 Super concordo contigo: a chave da felicidade está onde menos imaginamos. E sim: os melhores momentos são os mais simples.

    Sabendo dessas coisas, porque complicar a vida focando só nas coisas ruins?

    Feliz Natal pra ti e toda tua família.

    ResponderExcluir
  5. Que crônica linda gente.
    Parabéns suas palavras foram de uma delicadeza sem par.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  6. O texto é lindo, e o final foi surpreendente.
    E como o natal, ficou encantador.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, que texto lindo!
    Acho que nunca vou me cansar de dizer o quanto amo seus textos, hahahaha.
    Beijinhos,
    http://www.isxbelly.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiiiii♥ Momentos felizes deveriam ser cenas de filmes e passar em uma TV para relembrar de tudo que já aconteceu de bom conosco.
    Abraços^^

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, realmente a felicidade está nas pequenas coisas. Naqueles momentos em que passamos juntos com quem amamos *-* Bjos

    Cherry Cookie

    ResponderExcluir
  10. Muito. Texto muito bom! http://bloggarotoemcristo.blogspot.com.br/2015/12/serie-deixados-para-tras-o-possuido.html

    ResponderExcluir

+ Lidas