Vivo uma vida montanha-russa.

13:15

Imagem de indie, pink, and art

[...] e foi então que notei-me em suas armadilhas. Ela sempre estivera lá, e sempre guiando-me por suas entranhas mecânicas. "Um passo de cada vez" ou "Apenas esta decida, e depois subiremos!". À mim fez-se como um eterna montanha-russa, a vida; com seus clássicos altos e baixos ou curvas sinuosas. Aah, porém para atenuar situações, de vez em quando presenteava-me com trilhos retos suaves, mas não permitindo-me acostumar com tais. Atrevo-me a exclamar o quão louco é viver tal vida, o quão louco é sentir-se atraído pela gravidade que apenas lhe puxa para baixo, deixando-o subir em direção aos teus sonhos apenas para que no final possa novamente lhe puxar. Porém, aos sábios capazes de aprender com os braços do empirismo, digo-lhes, aprenderemos com o tempo, e não mais seremos sujeitos à tal vida montanha-russa de altos e baixos; pois construiremos trilhos retos e suaves em meio à um floresta qualquer de paisagens belas.

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
5 Comentários

5 mil comentários

  1. Existem palavras para que eu possa expressar meus sentimentos quanto a este texto? Quase que não! A vida é, realmente, a melhor professora, daquelas que ensina à base do 'fazer', do erro e do 'tentar de novo'. Cicatrizes existem para te lembrar de não cometer o mesmo erro duas ou mais vezes. Adorei! ��

    Blog Vendedor de Utopias

    ResponderExcluir
  2. Talvez essa montanha russa da vida exista para não nos entediarmos com uma eterna plenitude. E certamente é pra evoluir aquilo que somos.

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}



    ResponderExcluir
  3. Incrível a capacidade de me fazer refletir!

    http://quiinze-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, sábias palavras!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo e lindo. Chega a ser cansativo essa instabilidade emocional que sentimos. Quem sabe um dia, como você disse, podemos ter a estabilidade de uma vida bela?
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas