A 5° Onda - Opinião - Filmes.

15:02

Imagem de the 5th wave, the fifth wave, and cassie sullivan

Olá queridos leitores. Já se passou mais de uma semana desde que assisti "A 5° Onda" nos cinemas, e ainda estou determinando o que realmente penso sobre o filme. Caso ainda não tenham lido a sinopse, confira abaixo: 
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Minha vontade em assistir "A 5° Onda" começou quando conheci o primeiro trailer publicado oficialmente, ainda no ano passado. Sou um grande fã da atriz Chloe Grace, que também foi atriz em "If I Stay" e "Carrie - A Estranha". Por já conhecer o trabalho dela, não demorou muito para me interessar pelo filme. Nunca li o livro, então não acredito que eu seja uma ótima pessoa para criticar a adaptação, mas vou escrever sobre o que senti sendo um espectador qualquer. 

O filme possui efeitos incríveis. Em alguns momentos realmente sentimos uma emoção em querer saber o que vai acontecer a seguir, ou qual vai ser a próxima cena de ação que nos fará ficar com o coração apertado. Porém, mesmo que existam tais cenas, elas não são muito corriqueiras. O filme me decepcionou por ficar muito focado no romance de Cassie, e em outros pequenos detalhes como comida abundante, maquiagem exagerada nas atrizes, cabelos bem arrumados etc, considerando um "Fim do Mundo", isso não deveria se fazer presente na intensidade que se fez. Outro aspecto decepcionante foi o final. Nas últimas cenas do filme temos confusões, personagens correndo, prédios caindo abaixo, explosões etc, porém, a última cena simplesmente quebrou toda a emoção criada, e quando o filme acabou, ABSOLUTAMENTE TODOS DO CINEMA se perguntaram... "Acabou?". Isso foi péssimo. Porém, não falando de todos os males, eu gostei da atuação da Chloe Grace como Cassie, porém, não sou confiável neste aspecto, por já se fã dela antes. Enfim, recomendo o filme, porém acho que poderia ter sido melhor. 

Confira o trailer abaixo: 

E você? Já assistiu? O que achou do final? Qual foi sua expectativa e sua opinião? Deixe nos comentários! 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
0 Comentários

0 mil comentários

Já curtiu?

+ Lidas