Conheça Dario Imbrogno.

12:11

anim-2

Olá queridos leitores! Como eu já havia dito antes, agora com o novo layout do blog e consequentemente esta nova fase, quero trazê-los para uma maior amplitude de assuntos no Acesso Permitido. Começando desde já, apresento-lhes a nova tag "Arte". Nesta tag serão postadas somente assuntos relativos à arte em geral, como: ilustrações, arte de rua, esculturas, músicas, cinema, etc. 

E para estrear a nova tag com chave de ouro, quero-lhes apresentar as animações em stop motion do escultor italiano Dario Imbrogno. Estava navegando em alguns sites que tratam do assunto, e acabei conhecendo Dario e suas obras. É extramente incrível o poder de pensamento que as animações possuem. São simples, meio psicóticas e sem dúvidas nos fazem pensar um pouco.  Dentre todas as obras de Dario que estão disponíveis na internet, escolhi duas que acredito serem as principais do artista.


OTTO. 
Otto é uma animação que tenta mostrar de forma metafórica e abstrata o círculo natural das coisas. Otto já conquistou o Best Experimental Video at ANIMATOU 2015 e outros prêmios. 


OSSA.
Essa animação é uma metáfora sobre a forma humana, seus movimentos, construções e desconstruções. No processo da animação são incorporadas câmeras, holofotes, e a própria mão de Dario, que personifica a manipulação do personagem. Fazendo-nos pensar: quantas coisas somos obrigados a fazer? 

Espero que tenha gostado, deixe seu comentário. ♥ 
Elcimar Reis. 

Fontes: thisiscolossal.com/abcdesignr.com.br 

Você também pode gostar:

Comentários
0 Comentários

0 mil comentários

+ Lidas