O Navegador. II

18:00


Ainda me lembro do fatídico dia em que nos conhecemos. Eu a conheci, sem que ela ao menos se desse conta de que me conhecestes. Foi tudo muito rápido. Mas lá estava, de novo, o iceberg arrebatador! Aquele maldito sorriso fazia-se como sombras sonoras em meus pensamentos, num zigue-zague interminável, sinistramente cantarolando o quanto ela era amável. E era muito, de fato. Não demorou para que nos conhecêssemos melhor, e para que eu pudesse encontrar o oceano azul que me afundou. Nadamos um no outro. Conhecíamos detalhes raros, mergulhados das águas profundas às águas rasas. Ela era de um azul escuro, enquanto eu era de um azul mais claro. E de modo interessante, o atormentado oceano deixou de ser ousado e gritante. Havia-se tornado calmo e controlado. Malditas paredes que não me respondem! Será que agora, mesmo tão distantes, ainda seria possível navegar no referido mar sem se afogar? 

Continua...

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
6 Comentários

6 mil comentários

  1. Quanta poesia nesses dois capítulos que acabei de ler! E que delicioso foi lê-los...

    Quero muito saber como será, para o navegador, lidar com a situação: procurar por terra firme? Ou perder-se nesse tão doce mar azul escuro?

    Esperemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnt Larii. Vindo de você, esses elogios me arrancam emoções. ♥ Fico suuuper feliz que esteja curtindo O Navegador. Esperemos. hahahaha. ♥ Sexta!

      Excluir
  2. Ansiosa para o próximo capitulo <3
    É delicioso o teu jeito de escrever. Cativante e apaixonante.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnt Renataa! Muito obrigado pelo carinhooo! ♥ Espero que goste do final.

      Excluir
  3. Que lindo!! eu tô passada, sério, sou completamente apaixonada por metáforas, e quando é com o mar então... amando muito <33

    Me lembrou uma frase que vi: "Entre tantas metáforas o mar é o que mais se parece com você. É tão bonita e profunda e eu teimo em me jogar. O problema é que eu nunca soube nadar"

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnt Meeel! Fico super feliz que tenha gostado! hahshaushuas. E sobre a frase, por incrível que pareça tem muita semelhança com o Navegador! Estou chocadooo! hazou! ♥

      Excluir

+ Lidas