Por trás da inspiração.

17:26

Imagem de ariana grande, dangerous woman, and ariana

Existe uma sensação boa dentro de inúmeras outras sensações boas. Acredito que uma jamais será capaz de excluir outra, mesmo que no referido instante pareça-nos estar diante de apenas uma única sensação, quando na verdade, estamos diante de um oponente turbilhão delas. Adianto-lhes, ainda, aventureiros, que enfrentar uma tempestade de sentimentos, não é uma das mais fáceis tarefas que possam receber. Mas reforço-lhes o seguinte: existe um sorriso por trás da inspiração, borboletas por trás do roubado beijo, sonhos por trás de realizações, e pensamentos por trás de emoções. Um sentimento sempre lhe levará a outro. É como andar infinitamente por dentro de um girassol. Encontrando pétala por pétala, perfume por perfume, até perceber que todos os novos perfumes e pétalas foram tão importantes para ti quanto o girassol em si. 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
9 Comentários

9 mil comentários

  1. "Enfrentar uma tempestade de sentimentos, não é uma das mais fáceis tarefas que possam receber." Que parte linda!

    Lindo o seu texto. Também me arrisco a escrever alguns. Acho linda essa relação de metáforas, sabe? Amei muito seu texto e vou voltar aqui sempre.

    melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnt Mel. Muito obrigado pelas palavras e carinho. Volte sempre messsmo! ♥

      Excluir
  2. Coisa Linda!

    Pra mim a inspiração é a junção dos pequenos momentos.
    E nada mais traduz Encontrando pétala por pétala, perfume por perfume, até perceber que todos os novos perfumes e pétalas foram tão importantes para ti quanto o girassol em si.


    Aqui é Lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnt Natathaliiia. Obrigado! ♥ Concordo com o que disse. Eu particularmente, ainda me arisco a dizer que a felicidade também é a junção de pequenos momentos. ♥ Volte sempre.

      Excluir
  3. Belíssimo texto! Esperemos que, neste ano, nossa caminhada ao redor do girassol seja completa; que o girassol esteja sempre aberto.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa mais maravilhosaaaaaaaaaa♥ É bem louco ter essa sensação de vários sentimentos misturados: amor, ódio, tristeza... Nossa!!! Ainda bem que vamos aprendendo cada vez mais sobre nós mesmos.
    Ah, no meu aniversário eu quero um poema só pra mim, viu? hahahaha :)
    Super beijo seu lindo♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahushaushuas, sem dúviiiiidas Rickkkk. ♥ Para um leitor como você, até dois poemas! ♥

      Excluir
  5. antes de tudo deixa eu contar: li na aba "acesso permitido" e pensei "valeu google, sei que sou demais" ai fui ver, era o nome do blog kkkkkkkkkkkkkkk, acho que não sou tão importante assim, né.
    agora,
    QUE TEXTO É ESSE, MENINO!! ESTOU MORRENDO!!1
    Tem uma música da Ana Vilela (Trem-Bala) que fala assim "Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu, é sobre olhar e sentir que o caminho te fortaleceu." ACHEI QUE COMBINA COM O TEXTO!
    E TAMBÉM TE ACHEI O FUTURO DA ESCRITA BRASILEIRA, seria vc o filho do rei Machado de Assis? Fica no ar.

    leticiaeostreze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

+ Lidas