Uma série que você precisa assistir: Bates Motel.

11:50

Imagem de Psycho, motel, and bates motel

Olá queridos leitores. Acredito que este seja um perfeito momento para admitir um dos meus mais nobres vícios: séries. Sou completamente viciado em seriados. Acompanho alguns, e assisto por completo inúmeros outros pela Netflix. E graças ao meu recente período de férias, tive o prazer de começar e basicamente terminar de assistir todos os episódios disponíveis de Bates Motel. E é justamente sobre esse novo vício que venho-lhes escrever hoje. 

Do que se trata a série? 
A série narra a história de Norman e Norma Bates. Após a repentina morte de seu marido na garagem da casa em que moravam, Norma decide se mudar para uma nova cidade e começar a vida do zero. E para realizar tal tarefa, decide comprar um Motel de estrada. Contudo, após certo período, seu filho começa a sinalizar indícios de distúrbios psicológicos. E é justamente neste ponto que o espetáculo começa. Passamos a conhecer um novo Norman, e a enxergar tudo o que ele é capaz de fazer. Confira abaixo o trailer da primeira temporada.


Um dos aspectos mais interessantes, e que me faz ter todo o prazer pelo seriado, é que ele é basicamente o preludio, ou seja, a história anterior de um dos personagens mais aclamados pelo gênero de suspense/terror nos Estados Unidos. A série é baseada no filme "Psycho" de 1960, do diretor Alfred Hitchcock.

Imagem de movie, Psycho, and bates motel

"Psycho" nos trás aquela clássica cena de terror em que uma mulher é assassinada no banheiro. Com aquele clássico jogo de câmera, onde o assassino se dirige calmamente até sua vítima com a faca na mão e puxa o box do chuveiro para matá-la. Acredito que todos nós já tenhamos visto esta cena em algum lugar. Pois então, Bates Motel conta a história de tudo o que aconteceu antes disto ocorrer. Antes do que ocorre no filme.

Confira o trailer de "Psycho" e veja a semelhança entre o cenário de Bates Motel e o cenário do filme. Pois, este é um outro grande detalhe da série. Os produtores se empenharam de uma maneira extraordinária para deixar o cenário da forma mais semelhante possível com o original do filme. Uma curiosidade interessante é que durante a construção do cenário da série no Canadá, vários turistas e fãs do filme original já reconheciam a casa e o Motel. O cenário passou a ser ponto de atração turística na cidade, mesmo estando incompleto.


Nós conhecemos o assassino, Norman, desde sua adolescência até a fase adulta. Descobrindo como ele lidou com a psicose que sofreu e como todos a sua volta também lidaram. Eu simplesmente achei essa ideia fantástica. De criar uma série que contasse o que acontece antes de um dos mais clássicos filmes de terror de todos os tempos! Não é mesmo?

Imagem de norman bates, Psycho, and bates motel
Norman Bates do filme "Psycho" de 1960 e Norman Bates de "Bates Motel". 

Não tem como escrever sobre Bates Motel sem ressaltar a atuação de Vera Farmiga, atriz responsável pelo personagem de Norma Bates, a mãe de Norman. Vera está simplesmente espetacular nesta série. O personagem de Farmiga ficou perfeitamente construído. Nos primeiros episódios sentimos a força que ela possuí como sendo uma mãe que passou por tanto e ainda assim está lutando para ter uma vida feliz e sadia com o filho. Contudo, nos episódios subsequentes das próximas temporadas, percebemos o deslise e o desmoronamento de Norma, sendo obrigada a aceitar os problemas psicológicos do filho e tendo que se separar dele. 

Particularmente, eu noto uma boa atuação assim. Quando consigo enxergar veracidade no personagem. Norma era forte e indestrutível quando não aceitava os problemas que o filho passava. Mas, aos poucos, de temporada em temporada, ela foi de desconstruindo para uma nova Norma que sofre pelo filho, e que precisa desesperadamente de ajuda. Simplesmente fantástico. 

Caso não esteja se lembrando de Vera Farmiga, ela também é atriz de Invocação do Mal! 

Imagem de seasons, series, and tv

Outro aspecto que sem dúvidas merece atenção, é a atuação de Freddie Higmore, responsável pelo personagem principal, Norman Bates. Freddie é simplesmente fantástico. Fato este, que deixa a série com uma lista de atores impecável. É possível sentir a desconstrução do personagem de Freddie. Conhecemos, na primeira temporada, o Norman inocente, que ainda não se conhece e que não sabe o que ele é capaz de fazer. E no decorrer da série, lidamos com um novo personagem, mais sombrio e mais psicótico, e que agora se conhece e entende, mesmo que de modo confuso, o que é capaz de fazer. As cenas de Norman psicopata são as melhores da série. Eu sou apaixonado pelas cenas em que ele adquire esse aspecto.

Imagem de bates motel and max thieriot

[ALERTA DE SPOILER]. 
E se você é do tipo de pessoa que não gosta de séries de terror/suspense, não se preocupe. Porque Bates Motel possui um ótimo personagem para dar o quebra gelo necessário. Dylan Masset, interpretado por Max Thieriot. Dylan é sem dúvidas o personagem pelo qual você irá se apaixonar, de todas as maneiras possíveis. Na terceira e quarta temporada, ele se apaixonada pela Emma, e sem dúvidas, os dois irão se tornar os personagens pelos quais você irá mais torcer na série. Perfeitos. ♥ 

E você? Já assistiu "Bates Motel"? O que acha/achou da série? Gostou da postagem? Deixe nos comentários. ♥ 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
9 Comentários

9 mil comentários

  1. Agora eu não sei se foi o filme ou se já vi um ep dessa série, não me é estranho, mas não lembro rs
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahushuahs, normal Brenda. Deve ter sido o filme porque o cenário ficou bem famoso e tals.

      Excluir
  2. Não conhecia...eu deixei de ver séries, por falta de tempo pra acompanhar, a última que vi a risca tinha sido Revenge, ai comecei a Lista Negra, e depois Arrow e Flash, pronto, lá vem o vicio de novo, hahahahahah, 2017 a meta é ver mais series, filmes eu vejo todo dia, de segunda a segunda!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uauhsuhushu, que pessoa interessante você é Silvânia. Porque normalmente é o oposto. As pessoas vêem séries de segunda a segunda, e filmes de vez em quando. Eu acho tão complicado achar um filme legal pra ver. uahsuaus, você fez parecer ser até fácil. Mas continuo dizendo: Bates Motel é muito bom! :)

      Excluir
  3. Eu tenho tanta vontade de assistir essa série mas sempre fico com um pé atrás (na verdade eu tenho um poquinho de medo hahahaha), as pessoas falam que é muito boa e eu tinha colocado na minha lista, mas depois dos pesadelos assistindo Scream Queens eu preferi deixar ela de lado (sim, eu sou muito medrosa haha)

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  4. uahushuahsu, Renataaa. Não deixe de assistir por causa disso. Eu também assisto Scream Queens, e tem muito mais cenas de terror e de dá medo do que Bates Motel. Bates é mais suspense. É mais sobre como o Norman se tornou um psicopata. Assiste o primeiro episódio, prometo que não tem nada demais. Tem só uma cena forte, mas não é de terror! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, vou assistir sim, mas se ter medo eu venho aqui reclamar, viu? hahaha
      (Scream Queens eu assisto é nunca mais)

      Excluir
  5. Olá!
    Ainda não assistir essa série, mas já anotei a dica, porque parece ÓTIMA! Adorei ler sua postagem e, de fato, ela parece ser bem semelhante à Psycho.
    Dica anotada, espero gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece ser demais, só que o problema é que sou muuuuito medrosa kkk, tenho que pedir pra alguém assistir comigo kkk ! Beijos

    www.gislainemachado.com

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas