Conheça "O Único Jeito". ♥

18:00

Imagem de girl, photography, and hair

Olá queridos leitores! ♥ Venho-lhes, felizmente, apresentar-lhes mais uma vez a tag "Clicando". Para aqueles que ainda não conhecem, a tag "Clicando" é uma tag antiga do Acesso Permitido; onde sempre indico sites/blogs legais para que todos vocês possam conhecer também! Há um certo tempo, percebi que tinha deixado a tag de lado e nunca mais feito uma postagem do gênero. Contudo, no mês passado, a tag foi reestreada no blog com a digníssima indicação do blog da Mafê Probst. E agora, é com muito prazer que lhes trago mais uma bela indicação: 

E a indicação de hoje é o blog: O Único Jeito. ♥

A primeira informação que acho relevante pontuar é sobre o meu contato com o blog. De fato, tentei. Mas não consegui me lembrar quando foi que conheci o "O Único Jeito". Sério. Este, felizmente, é um daqueles blogs antigos que você torce que nunca acabe ou que nunca fique sem postagens... e então, realmente é assim. A blogueira é minha queridíssima (e considerada amiga) Larissa Fonseca. Lari, muito obrigado por nunca desistir do seu blog! ♥. Digo isto, pois, infelizmente desde quando comecei com o Acesso Permitido, conheci muitas pessoas legais e blogs fantásticos, mas que depois... acabaram. E o "O Único Jeito" foi um dos blogs maravilhosos que conheci e que permanecem comigo (e conosco) até hoje! E que assim continue!  ♥ Como disse, não me lembro quando foi exatamente que conheci o "O Único Jeito", e isso, consequentemente deixa subtendido que foi há alguns anos. ♥. 

Larissa Fonseca, a blogueira, define o "O Único Jeito" como sendo uma espécie de caderno, onde se tem de tudo. E eu não poderia pensar em definição melhor. O "O Único Jeito" tem literalmente de tudo. Tem contos, poemas, versos, sentimentos explícitos e implícitos, fotografias incríveis e muito mais. E muito melhor do que isso: tudo autoral! ♥ Como não se apaixonar? 


Sobre a blogueira: 
Larissa Fonseca tem dezoito anos. E é estudante de Letras. E é apenas isso mesmo... (risos). Em sua descrição do blog, estas são as únicas informações das quais somos par. Contudo, pela duradoura convivência virtual que temos, acredito ser capaz, bem como estar habilitado para expandir um pouco essa descrição. 
Ao meu ver, Larissa é dedicada, extremamente inteligente, e me parece uma daquelas garotas um pouco introspectivas quando você conhece, mas que logo se tornam sua maior amizade! (espero ter acertado). Larissa é extremamente atenciosa com seus leitores. Ela responde e retribui TODOS os comentários. E isso eu posso realmente afirmar! Já que a conheço há anos. Sempre foi assim. E acho essa qualidade simplesmente fantástica. Confesso sempre voltar ao "O Único Jeito" somente para ler a resposta que ela deixou nos meus comentários. ♥ 

Curiosidade: 
Nem sempre o "O Único Jeito" se chamava "O Único Jeito". Até 2015, o blog se chamava "Jeito Único". Eu me lembro até hoje do dia em que fui visitar o "Jeito Único" e levei essa surpresa embora da visita que fiz. Não é sempre que os blogueiros têm coragem de mudar o nome do blog assim, depois de já ter postagens, leitores, comentários e etc. Mas eu achei simplesmente fantástico! Um dos motivos da troca foi a falta de identificação que a Larissa estava tendo com o antigo nome. E nada mais justo! Ela trocou, e fez bem! E confesso ter achado incrível o jogo de palavras. Até hoje eu fico pensando em como uma simples ordem muda tanta a perspectiva. Clique aqui para visualizar a postagem em que ela explica a mudança

O que eu mais gosto no blog, sem dúvidas, são as fotografias que sempre acompanham as postagens, e que são de autoria da Larissa; bem como sou apaixonado pelos versinhos. ♥ O blog possui inúmeros. Graças ao longo de tempo de existência. E pasmem... eu já li todos! ♥ Principalmente nos findados meses de Janeiro e Fevereiro deste ano, onde eu fui de um a um até conhecer todos. Clique aqui para conhecer a lista completa de versinhos do blog. 

Fiz questão de separar o meu versinho favorito: 


"Fantasista" é um poema/versinho (defina como quiser) publicado no "O Único Jeito" bem no início do ano. Eu estou até hoje, indo de vez em quando lê-lo novamente. Já printei no meu celular, e de vez em quando comento com alguém e logo o mostro. Não sei explicar o porquê de que gosto tanto dele. ♥ Só gosto. Sem dúvidas o meu favorito. Clique aqui para ler.

Enfim, o "O Único Jeito" é um blog fantástico. Repleto de assuntos e coisas diferentes, como contos, fotografia, poemas, versos. É administrado por uma pessoa carinhosa com os leitores. E além disso é dono desse universo de postagens que você pode sempre ir visitar. Eu, de fato, SUPER INDICO. Espero que tenham gostado da indicação da tag "Clicando" deste mês. ♥ 

Já conhecia o "O Único Jeito"? Deixe nos comentários. 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
6 Comentários

6 mil comentários

  1. Estou apaixonado por esse blog, por isso amei essa categoria. Gostei da troca que ela fez para O Único Jeito, fez uma diferença enorme e ficou incrível, como é possível? Me pergunto o mesmo agora. As fotografias são espetaculares mesmo e os versinhos maravilhosos? Ah! Essa menina tem talento, sério! Adorei conhecer esse blog incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demaaaiiis Tom! É uma mudança de perspectiva tão grande que eu só fui me dá conta quando mudou! uahushuas. Incrível mesmo né? Fico feliz que tenha gostado da indicação, dos versinhos e das fotografias. Lari merece demaiiis! ♥ "Essa menina tem talento" ♥

      Excluir
  2. É como eu disse lá no Face: você me deu a notícia mais linda do dia, um verdadeiro presente que vai me fazer sorrir sempre que eu voltar aqui.

    Conheço o "Acesso Permitido" desde que meu blog era bem pequenininho. Lembro-me, inclusive, de quando você abriu vagas para afiliados: vim que nem uma louca tentar a minha e fiquei radiante quando consegui, haha!

    Também te agradeço por nunca ter abandonado seu blog, e por ser essa pessoa maravilhosa (o mundo precisa de mais gente que nem você). E é tanto tempo de amizade na blogosfera, né? Menino, cê precisa vir apresentar teatro aqui em São João del-Rei de novo para eu te conhecer pessoalmente, haha!

    Sua descrição de mim ficou tão mais bonita que a minha que tou com vontade de colocar no lugar da biografia atual lá n'O Único Jeito, hahaha! Fico realmente feliz por passar essa impressão, e sou realmente grata a você por me apresentá-la.

    Adoro responder os comentários, e adoro tacar coraçãozinho em tudo. Adoro, inclusive, outros blogueiros que dão atenção aos leitores. Você faz isso, e é ótimo porque também é pretexto para eu voltar aqui e sondar as respostas, haha <3

    A troca de nome do blog... nossa, isso foi difícil. Mas aqui estamos. "O Único Jeito".

    Engraçado pensar nos versinhos também porque, lá nos meus "primórdios bloguísticos", eu achava que postar poesia era furada e que ninguém ia ler. Foi passando o tempo, foi passando... E, hoje, versinhos são o que mais tem no blog.

    As fotografias, outro caso: demorei a perceber que minha camerazinha compacta simples poderia me ajudar ainda mais na minha forma de expressão.

    Enfim, Elcimar, já disse e repito: sou extremamente grata por esta postagem. Você me fez um bem danado à alma.

    Muito, muito obrigada mesmo <3

    p.s.: vou colocar esta postagem na fanpage amanhã porque sim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnnnnnt, Lari. ♥ Que issssoo. Como te disse... você merece demaaaiis. Espero mesmo que "O Único Jeito" continue sempre crescendo e cada vez mais novos leitores surjam para poderem apreciar todas as belezas que se encondem por lá! ♥ Ssssiiim. SEM DÚVIDAS, se eu voltar em São João, eu vou te avisar antecipadamenteeee... Seria incrível te conhecer pessoalmente! hahahaha! ♥ Espero ter esse prazer um dia mesmo! ♥ E fico feliz em ter-lhe arrancado um sorriso com essa postagem! Sucesso pra gente! ♥

      Excluir
  3. Eu conheço o blog da Lari de quase o mesmo tempo em que comecei a blogar, lá pelo fim de 2012 ou início de 2013, desde aquela época - assim como o AP - ele tem estado na minha lista de blogs favoritos. E eu tenho um amor muito grande pelo O Único Jeito, e consequentemente a Lari, por conta da inspiração que ela me deu pra escrita. Desde as webséries a contos e versos, as fotografias autorais e indicações de músicas. Pra mim, o blog dela é um incentivo e inspiração em todos os sentidos. Amo cada palavra escrita por ela e faço questão de em quase todo post dela relembrá-la o carinho que tenho por ela. Gente que me inspira sempre ganha um espaço enorme no meu coração. Ótima indicação Elcimar!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selmaaaa! ♥ Nem me faleee! Lari sem dúvidas é uma grande inspiração. E isso, de fato. Já escrevi vários poemas aqui no AP depois de ler os dela! E esse ponto é verídico demais!

      Excluir

Já curtiu?

+ Lidas