Resenha "O Plano Perfeito" de Sidney Sheldon.

18:00

Resultado de imagem para capitolio dos eua washington hd

Olá queridos leitores! Esta é a primeira resenha de livro que lhes trago nesta nova fase do blog. E estou bem animado. Primeiro, porque terei a possibilidade de lhes contar sobre minhas leituras novamente. Além de que, agora, terei um novo "impulso" para buscar novas leituras. Fui à biblioteca municipal da minha cidade, e encontrei o livro "O Plano Perfeito" de Sidney Sheldon. Automaticamente já o peguei da prateleira. Há dois anos li "A Ira dos Anjos" do mesmo autor, e fiquei completamente apaixonado. Inclusive, ressalto ser "A Ira dos Anjos" um dos meus livros favoritos. Contudo, a animação em ler outra obra de Sidney foi se transformando em incompreensão à cada nova página, como lhes contarei a seguir. 

Resultado de imagem para O Plano Perfeito de Sidney Sheldon críticas

Livro: O Plano Perfeito. 
Autor: Sidney Sheldon. 
Páginas: 300. 
Nota: * * * 

"O Plano Perfeito" narra a estória de Oliver Russel, candidato à governador do Kentucky, e de Leslie Stewart, publicitária de sucesso. O início da trama se desenrola no primeiro encontro do casal. Oliver era um grande advogado que tivera a oportunidade e o interesse em ingressar na carreira política; graças à Todd, senador do estado. Russel rapidamente se apaixona por Leslie, ao tê-la como publicitária responsável por sua campanha. Em poucas páginas já nos apaixonamos pela personagem. Uma garota simples, que amava o pai na infância, mas fora abandonada. Criada apenas pela mãe. Leslie era determinada, jovial, e uma ótima profissional. Começou a se interessar pelo jornalismo e publicidade quando trabalhou no jornal da escola, o Fórum, e decidira que gostaria de se formar na área e continuar a carreira. Leslie é incrível. ♥. Ocorre que, em poucas narrações, já vemos um grande casamento prestes à acontecer. Oliver pedira Leslie em uma oportunidade, e apaixonada, não conseguira dizer não. Sidney Sheldon é um autor conhecido pelas suas reviravoltas e grandes acontecimentos. E não poderia ser diferente. Em uma viagem à Paris, Oliver se casa com Jan, filha do senador que estava apoiando sua campanha. Detalhe: dias antes de seu casamento com Leslie. 

UM TIRO. 

Como não amar essa trama? Como não desejar que Leslie consiga, de fato, conquistar sucesso em seu plano de vingança? Destruir Oliver Russel passa a ser não somente o desejo de Leslie, mas o seu também neste livro! Vemos Leslie derrotada, traída, sentindo-se mal pelo o que acontecera. Oliver havia se casado com outra. Dias antes de seu casamento. O homem de sua vida havia a deixado. Nada poderia ser pior. Leslie decidira que havia de assistir a cerimônia oficial de casamento. E ao sair, atônita, percebeu o que havia de fazer. Arruinar a vida de Oliver Russel. 

Oliver Russel, com apoio do sogro senador Todd, conquista o sucesso da política que almejara. O primeiro passo: o governo do estado do Kentucky. O próximo passo: a presidência dos Estados Unidos. Mas como chegar lá? Com a ajuda do senador Todd e de Peter Tager, um dos melhores auxiliares de campanha que o dinheiro e o contato podem lhe oferecer, Oliver conquista a tal sonhada presidência do país mais poderoso do mundo. 

A estória, sem dúvidas, é muito mais do que isto. Sidney Sheldon tem um dom inegável de conquistar o amor e a atenção do público em uma trama extremamente elaborada. Ainda há a ocorrência de assassinatos, a busca em descobrir a identidade do assassino. Ao mesmo tempo em que existe o desejo de torcer pelo plano de Leslie e pela derrota de Oliver. Leslie ganha nossos corações. Tudo isso mesclado com uma infinidade de personagens. Bem elaborados, sim. Mas um pouco desnecessários, ao meu ver. E é este o principal ponto dessa resenha. 

O QUE ACONTECEU SIDNEY?

Queridos leitores, lhes confesso. Qualquer um dos meus mais íntimos amigos poderá lhes confirmar a afirmativa que lhes direi. Eu simplesmente fiquei atônito ao ler "O Plano Perfeito". Falava do livro com uma paixão e convicção que era de se orgulhar. Mas... me decepcionei depois de um tempo. 

DESCONSTRUÇÃO. 

Desconstrução. Acredito ser esta a palavra mais precisa para o sentimento. De um dos melhores livros lido em tempos, "O Plano Perfeito" se tornou um desastre. Conhecemos novas personagens desnecessárias. Leslie Stewart, por quem nos apaixonamos no início, e friza-se: era a personagem principal. SOME. Quase não a vemos mais. E o livro dá a existência à Dana, uma repórter cobrindo uma guerra na Bósnia. O QUE? Sim, caro leitor. Exatamente. Dana ocupa vários capítulos do livro. Detalhados, até. E sem finalidade. Ela não tem força como personagem, nem tão pouco fundamento na história principal. Se não bastasse o desaparecimento de Leslie na trama, Sidney nos surpreende com a identidade do assassino! NÃO ERA QUEM ESPERÁVAMOS. Até aí tudo bem. Nem sempre será quem nós imaginamos que seja. E isto é totalmente normal. Mas acredito que tal reviravolta fora forçada. Era tecnicamente impossível que tal personagem fosse o assassino. Incredulidade. 

Mesmo que a leitura de "O Plano Perfeito" seja essa montanha-russa como lhes contei. Eu a recomendo. Leia. O livro é bom, e vai te prender, sem dúvidas. Mas já leia ciente de que terá suas expectativas frustadas. 

E você? Já leu "O Plano Perfeito" de Sidney Sheldon? Teve vontade de ler? Deixe nos comentários o que achou sobre a postagem e sobre o livro. 
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
9 Comentários

9 mil comentários

  1. Preferi colocar A Ira dos Anjos na minha lista de livros que quero ler no Skoob e deixei O Plano Perfeito pra trás, rs

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhauhsuahsu, olha Milena. Não vou negar... acho que você fez sábias escolhas. uahushaus. ♥ Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  2. Não conhecia o autor, porém me interessei demais na história e acredito que se eu ler, concordarei com seus argumentos. Porque fiquei completamente encantado pelo romance de Oliver e Leslie e não esperava que ele se envolvesse com outra, então sou desde já Team Leslie. Sendo assim, a personagem já me conquistou, e por isso, fiquei decepcionado quando você disse que ela some. Portanto, a resenha está incrível e sincera, parabéns! Você arrasa sempre!

    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnt, Tom. Muito obrigado pelas palavras e pelo carinhooo. ♥ #TeamLeslie sempreee. É impossível não se apaixonar por ela, sério. ♥ E aí vieram todas aquelas coisas. Espero que um dia tenha a oportunidade de ler alguma obra do Sidney. Vale muito a pena! ♥

      Excluir
  3. Olá amor, eu adorei sua nova fase do blog, eu amo resenhas, sempre leio várias e posso falar que a sua ficou maravilhosamente maravilhosa. Sabe, eu não conhecia esse livro e pelo nome eu achei que ele seria um dos livros chatinhos que ficam jogados por ai, mas acho que me enganei, até porque eu gostei bastante da história. Principalmente da parte que você marcou como "tiro". A personagem principal some? Ai meu Deus, não destrói meu coração assim.
    afogandonachama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas depois surge outra personagem e a história muda, menos ruim, certo? (Meu comentário foi cortado, desculpe por esse erro ☺

      Excluir
  4. Ai eu não gosto muito dos livros do Sidney Sheldon. Li vários, incluindo O Plano Perfeito e honestamente sempre achei a narrativa dele forçada e maçante. Mas como você, é uma leitura que recomendaria, hahaha. Afinal, toda leitura é válida, até as que não gostamos! (:

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Elcimar, nunca li o livro. A trama me lembrou (um pouco) a história de House of Cards, essas reviravoltas políticas misturadas com assassinato... Achei interessante, apesar da perspectiva de uma possível decepção. Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Esses livros parecem ser ótimos.conheço o autor mais ainda não li nenhum deles.aliás a sua resenha me deixou com uma baita vontade de ler,já estou até com um pouco de raiva do Oliver.como ele diz que vai casar com a Leslie e depois casa com outra... Espero que ela consiga mesmo se vingar desse cara de pau.

    Abraços

    http://antesda-chuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas