Omar Aqil recria Picasso em pinturas 3D.

18:00


Olá queridos leitores! Estou extremamente animado com esta nova fase do Acesso Permitido, onde iremos trabalhar e postar mais assuntos relacionados à arte em geral. De fato, sou um grande apreciador de artes. Mas admito minha lacuna de conhecimento no que tange à obras antigas e clássicas. Gosto mais do contemporâneo. E fora justamente em um dos meus blogs favoritos de artes, que encontrei o trabalho do artista virtual Omar Aqil. Recriar obras de Picasso? Não é genial? Sim, é bastante! A arte também é uma forma de recriar. O mundo está em contante transformação, e é interessante adaptar quaisquer formas de arte à nossa atual realidade. 

O nome dado ao trabalho de Aqil é MIMIC. Omar selecionou uma vasta coleção de obras de Picasso e as recriou completamente em novas figuras em 3D. Picasso desenvolveu, sem dúvidas, inúmeras pinturas magníficas à sua época. E foi justamente pensando na perpetuação ainda maior de suas obras, que Omar Aqil decidira trabalhá-las como pinturas em 3D. A pintura em óleo, embora seja uma forma comum de se fazer trabalhos do gênero, trás volume e um pouco de vida ao quadro. Mesclado, ademais, aos conhecimentos virtuais de Omar, trás o resultado espetacular que vemos. 

Omar ainda diz que sempre fora fascinado com os trabalhos de Picasso. E que sua nova série de pinturas, trás, de maneira subliminar, a ideia de que sempre poderemos transformar algo que já não acreditamos ter maneira de melhorar. E que a visão de uma pessoa sobre uma mesma coisa pode, sem dúvidas, transformá-la em outra coisa totalmente diferente. 

Vejamos, pois, os outros quadros: 





Essa foi a primeira postagem sobre arte no blog, depois da nova mudança. Espero trazer nas próximas postagens algo sobre Teatro e uma resenha de livros. Deixe nos comentários suas opiniões! ♥ 

Fonte: Colossal 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
1 Comentários

1 mil comentários

  1. Amo Picasso e amei as releituras que esse artista fez, é uma homenagem muito bonita. Há um tabu no meio das artes, de que pintores famosos são intocáveis, e creio que esse artista resolveu passar um pouco por cima disso, tornando as obras de Picasso em obras 3D.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas