Conheça o espetáculo "Se bobear, Pimba!"

18:00


Olá queridos leitores! De todos os conteúdos relacionados à arte, acredito que os que serão mais raros aqui no blog são aqueles sobre teatro. Isto porque na minha cidade, Governador Valadares - MG, não é sempre que há espetáculos sendo apresentados. E são raras as vezes que eu assisto algum espetáculo em outro lugar. Contudo, por uma grande coincidência, a minha Companhia de Teatro apresentou na última quinta-feira, dia 13, o espetáculo "Se Bobear, Pimba!". E com a nova temática do blog, eu não poderia deixar de lhes contar. 

O espetáculo "Se Bobear, Pimba!" narra a estória de três palhacinhos se conhecendo, se divertindo, e à procura de comida. Com uma linguagem um pouco diferente das usuais linguagens teatrais, o espetáculo insere a plateia num universo onde não dizer nada, já se diz tudo. Isso porque o espetáculo não conta com texto e falas. Salvo engano, existem apenas 2 frases durante toda a trama. A linguagem de trabalho escolhida foi Clown Clássico. Bem semelhante à de Charles Chaplin. A ideia é encantar a plateia com a inocência do Clown. 

A cia de Artes Asa do Invento está em cartaz com o espetáculo desde 2016. Com a direção de Nazza Amaral. O espetáculo já teve a oportunidade de participar de dois festivais nacionais de teatro. O primeiro, Festival Nacional de Teatro de Conselheiro Lafaiete - MG, rendeu os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante para Elcimar Reis, Melhor Atriz Coadjuvante para Milena Bispo, Melhor Maquiagem, além das indicações de Melhor Espetáculo e Melhor Atriz para Júlia Portugal. O segundo festival, Festival de Teatro de Guaranésia - MG, rendeu ao espetáculo a indicação de Melhor Espetáculo.

Espetáculo: Se Bobear, Pimba!
Grupo: Cia de Artes Asa do Invento
Direção: Nazza Amaral. 
Atores: Elcimar Reis - Triângulo. 
Júlia Portugal - Juba
Milena Bispo - Lica
Trilha: Nazza Amaral. 
Figurino: Nazza Amaral. 
Cenário: Nazza Amaral. 

Infelizmente não tenho vídeos para lhes mostrar. Mas em compensação, trago-lhes uma galeria de fotos. ♥ 













O que achou da ideia do espetáculo? Deixe nos comentários. ♥ 

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
5 Comentários

5 mil comentários

  1. Achei a ideia linda, assim como são lindos os atores e os figurinos! Vontade de ver esse espetáculo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwnt Lari. ♥ Obrigado pelo carinhoooo! ♥

      Excluir
  2. Confesso que estava super curioso a respeito do espetáculo, pois vi sobre ele no seu Instagram e Facebook e fiquei feliz quando tu divulgou a postagem. Eu gostei bastante da proposta, semelhante a Charles Chaplin, e já quero muito assistir, tenho certeza que vocês arrasaram. E parabéns pelos prêmios nos festivais, vocês merecem. (E queria que vocês apresentassem aqui pertinho de mim)

    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E seria um sonho poder tê-lo na plateia Tom. ♥ Sério mesmo. Obrigado por todo o carinho! ♥

      Excluir
  3. Ouvi dizer que essa atriz Milena Bispo é foda!

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas