Contos e Causos de Brasília. - Chatting #4

18:00

Imagem de architecture and brasilia

Olá queridos leitores! ♥A postagem de hoje é com a tag "Chatting", que foi criada pelo Acesso Permitido há dois anos; trata-se de expor um tema à todos os leitores do blog, e em seguida iniciar uma discussão sobre o assunto, como em uma espécie de diálogo, nos comentários do blog. 

Na noite da última quarta-feira, o Brasil foi surpreendido com o anúncio, pelo Jornal O Globo, de uma delação premiada envolvendo os irmãos Joesley e Wesley Batista, investigados pela Operação Lava Jato. De acordo com o documento, ainda não liberado, o presidente Michel Temer teria dado o aval/consentimento na compra do silêncio de Lúcio Funaro e de Eduardo Cunha, ex presidente da Câmara dos Deputados. A mesada serviria para "ficarem calados". Ainda de acordo com a delação, haveria uma gravação do atual Presidente dizendo "Tem que manter isso, viu?". O Senador Aécio Neves, foi, de acordo com o irmãos Batista, gravado pedindo a quantia de 2 milhões de reais para a promoção de sua defesa no inquérito da Operação Lava Jato. 

Frisa-se, aqui, que as referidas gravações foram produzidas com o consentimento da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República. Posteriormente, o Palácio do Planalto emitiu um comunicando de defesa, dizendo que negava todas as acusações, mas que tomaria as devidas providências, caso algum ilícito fosse comprovado. 

Isto é apenas um resumo dos principais acontecimentos. Um breve resumo mesmo, comparado à avalanche de acontecimentos que se prosseguiu disto. Contudo, devido à complexidade e a publicidade que a delação tomou, não vi necessidade de expor os detalhes. Medidas importantes já foram tomadas, como prisões e afastamentos de cargos públicos. :) 

Como disse, a intenção dessa postagem é iniciar uma discussão sobre o assunto nos comentários. O que você acha/pensa sobre o acontecido? Sobre a política brasileira? Isso te preocupa? Acha que seja mais positivo do que negativo, ou vice-versa? Como está seu senso de Justiça? 

Deixo-lhes, por fim, com o mais recente vídeo da Jout Jout. Que, coincidentemente, postou um vídeo sobre o "jeitinho brasileiro" no momento em que a delação premiada foi anunciada pelo jornal O Globo. Seria tudo isso, a exteriorização do "jeitinho brasileiro de ser"? 


Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
6 Comentários

6 mil comentários

  1. Agora vou ter que fazer como a Gloria Pires e dizer "Não posso opinar sobre isso", porque como eu não entendo muito sobre política, vou me sentir ignorante falando sobre algo que não sei, sabe? Só sei que o atual presidente não devia nem ter entrado nesse cargo né? TRAZ O OBAMA PRA CÁ, GENTE!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahushaus. Thami. Tenho certeza que muitos dos leitores (e me incluo aqui) vai se identificar com seu comentário! Também, confesso, não entendo muito sobre política. Estou analisando e criando minhas concepções recentemente. Mas concordo, titio Temer NEM DEVERIA TER ENTRADO! OBAMA COME HERE PLEASE! ♥

      Excluir
  2. Amei o conteúdo do seu blog, caso você queira dar uma valorizada no visual eu sou web designer e acho que meus layouts são a cara do seu blog, caso tenha interesse vou deixar aqui a minha página

    https://www.facebook.com/milenamottadesign/


    Obs: vou voltar aqui mais vezes, adorei! Parabéns! E desculpa qualquer incômodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Milena. Seguinte. Acho bacana sua intenção, visitei sua página e seus layouts são bons mesmo. Mas acho extremamente negativo comentar algo que não tem relação com a publicação. Nem é para mim, negativo para sua própria imagem. Espero que entenda. (caso leia esse comentário)... o que, infelizmente, acho difícil.

      Excluir
    2. Não vou comentar sobre a postagem porque não entendo nada de política - nada mesmo - mas vou comentar sobre isso aqui porque estou incomodada. Ela deixou o mesmo comentário no meu blog, sem diminuir nem por. Eu exclui o comentário, porém, obrigado por escrever exatamente aquilo que eu queria dizer para ela. Isso é chato pra caramba, espero que ela leia e entenda.

      Excluir
    3. uahushauhsu, Ane. Eu sou desses que respondo mesmo quando fazem isso por aqui. uhaushuas, mas infelizmente a probabilidade dela voltar no blog e ler o comentário é quase 0. Uma pena. :/

      Excluir

Já curtiu?

+ Lidas