"PLACES" DE LEA MICHELE - FAIXA POR FAIXA

13:06


Olá queridos leitores! ♥ Nesta nova fase do blog, como já deve ser conhecimento da maioria, irei trazer postagens envolvendo arte. E a música é sem dúvidas uma das formas de arte mais contagiantes, apaixonantes e incríveis! Não é mesmo? E é exatamente por isso que também teremos postagens sobre música. 

E a primeira postagem com o tema no blog é sobre o novo álbum da Lea Michele, denominado "Places". O álbum foi lançado na última sexta-feira, dia 28 de Abril, depois de muita espera e ansiedade dos fãs. 



QUEM É LEA MICHELE?

Lea Michele tem 30 (trinta) anos de idade, e iniciou sua carreira na Broadway em musicais com 8 (oito) anos, onde permaneceu por mais 15 (quinze). Estreou e protagonizou um dos principais clássicos modernos: Spring Awakening (O amanhecer da primavera) em 2006; além de ter atuado em "Os Miseráveis". Após o sucesso do musical na Broadway, Lea Michele ficou mundialmente conhecida por interpretar a eterna Rachel Berry na série de TV "Glee". Foram seis temporadas de grande sucesso. As principais canções do seriado, na minha opinião, foram: "Don't Rain On My Parade", "Don't Stop Believin'", "The Scientist", "Somebody To Love" e "My Man". #gleeforever 

"Glee" se tornou um fenômeno mundial e rendeu à Lea Michele inúmeros prêmios pela atuação, incluindo três People's Choice Awards e três Teen Choice Awards, além de indicações em diversas outras premiações. Destaca-se, ainda, que recentemente (2015/2016), Lea estrelou Hester no seriado de terror "Scream Queens" em duas temporadas. 

Lea lançou em 2014 seu primeiro álbum de estúdio, chamado "Louder", com os principais singles "Cannonball" e "On My Way". Contudo, em diversas entrevistas, Lea explica/explicou que na época em que lançou "Louder" não estava psicologicamente preparada para lidar com uma carreira solo como cantora. Pois, estava simultaneamente em gravações de "Glee" durante toda a semana, além de ter perdido o namorado, Cory Monteith, que faleceu em 2013. Inclusive, ressalto, que uma das faixas que eu mais gosto de "Louder" é "If You Say So", que foi a música dedicada à Cory no álbum. ♥ Perfeita!




E agora, enfim, após três anos do lançamento de seu primeiro álbum, Lea Michele lança "Places", seu segundo álbum de estúdio.

Devo confessar-lhes, que sou extremamente apaixonado pela Lea. Eu a acompanho desde 2010, quando estava ainda nas gravações de Glee. Assistia todos os episódios, ouvia todas as músicas, pesquisava tudo sobre a vida dela. E quando ela lançou "Louder" em 2014, eu ouvi/ouço incansavelmente. Confesso, também, que assisti "Scream Queens" somente porque a Lea estava no elenco. (kkkkkkk).  E eu estava muito, mas muito ansioso para "Places". Lea começou a divulgar no final do ano passado o álbum. E desde então, eu não conseguia esperar pelo lançamento. ♥

Vou contar pra vocês, queridos leitores, um pequeno segredinho que tive no dia 28. (hihihihi). O primeiro single de "Places" à ser lançado foi "Love is Alive". E posteriormente foram liberadas as faixas "Anything's Possible" e "Getaway Car". Então eu já estava completamente sem estruturas para esperar o dia 28 de Abril, quando o álbum completo iria ser lançado. Ouvia incansavelmente as três músicas liberadas. E então quando o dia finalmente chegou. Eu acordei, corri pro banheiro, lavei o rosto, tomei o café bem rápido, e voltei pro meu quarto. Fechei a porta, baixei o álbum pelo Spotify, desliguei o wi-fi, e comecei a escutar música por música (até mesmo as que eu já havia escutado). E QUE EXPERIÊNCIA! Quando escutei a última, ainda deitado na cama, fiquei olhando para o teto atônito uns dois minutos apenas absorvendo. O ÁLBUM ESTÁ INCRÍVEL. SEM CONDIÇÕES. ♥ Lea destruiu!

E como o próprio nome da postagem já induz: irei comentar faixa por faixa do álbum. Para que vocês possam ter uma experiência semelhante a que eu tive. ♥



1 - LOVE IS ALIVE. 

"Love is Alive" é a principal faixa de "Places" e, inclusive, é a que abre o álbum. Eu gosto muito da música. Contudo, mesmo sendo a principal, não é a minha favorita. Ela foi lançada como single em Março, e quando foi lançada eu escutei muito. Possui uma sonoridade de teatro musical, e eu gosto bastante. Os vocais da Lea são incríveis nela, e acho complicado outra pessoa conseguir cantar a música com a perfeição que ela merece. A faixa foi apresentada na TV para divulgação do álbum, e foi muito bem elogiada pelos críticos. Lea já deixou claro em entrevistas que é sua música preferida para mostrar o que é capaz de fazer com sua voz.



2 - HEAVY LOVE 

"Heavy Love" é uma das minhas preferidas. Sem dúvidas. Quando escutei pela primeira vez, foi a primeira que me deu vontade de colocar no repeat e continuar ouvindo eternamente. A música é muito contagiante. E o vocal é incrível. Lea, novamente, mostrando o que é capaz de fazer. Em um concerto que fez na última semana de Abril em Londres, Lea disse que a faixa tem um estilo um pouco diferente das outras do álbum, e que de se tratava daquele tipo de amor que sabemos que não é bom para gente ou para o nosso futuro, mas que não conseguimos ficar sem. 




3 - PROUD 


Em questão de letra, "Proud" é a minha preferida. A letra é daquelas que lhe faz pensar um pouco no que realmente é importante, e a quem realmente queremos que tenha orgulho de nós. Todos nós temos momentos baixos, e sofremos algum tipo de pressão para realizar qualquer coisa que seja. Mas, como a própria música diz, devemos ter calma e fazer tudo ao nosso tempo. ♥. Perfeita.




4 - BELIEVER 

QUE HINO! ♥.  Believer é uma das minhas faixas favoritas. Impossível não querer cantar e não gostar dessa música. A faixa é sobre acreditar nos nossos sonhos, sobre ter uma força indomável, e continuar sonhando sempre. E isso traduz o que eu sou e o que eu penso. Correr atrás dos sonhos, acima de tudo. E continuar sonhando ainda mais. Sem contar que o ritmo é incrível. ♥.


5 - RUN TO YOU. 

"Run to You" foi uma das faixas que foram lançadas antes do álbum completo. E desde do lançamento se tornou a minha preferida. A música cresce e a gente a acompanha. A letra é incrível. Trata-se de um amor pelo qual somos capazes de fazer tudo. Capazes de atravessar o mundo e de cuidá-lo acima de tudo e de todos. E é justamente neste tipo de amor em que acredito. A música ainda tem um estilo de teatro musical no piano e uma inspiração em "Fix You" do Coldplay no final. ♥ HINO. 


6 - HEAVENLY 

OUTRO HINO! ♥. "Heavenly" é aquele tipo de música para se escutar no quarto, sozinho, e ouvir com atenção em momentos complicados da vida. A música tem um crescimento sonoro incrível, e uma letra muito bem elaborada. Sem dúvidas é uma das minhas preferidas de todo o álbum. Não sei nem mesmo a descrever. INCRÍVEL. ♥ 


7 - ANYTHING'S POSSIBLE 

"Anything's Possible" também foi uma das faixas a serem liberadas antes do lançamento do álbum no dia 28. E que música! ♥. A faixa é motivadora e contagiante. O ritmo é muito gostoso, e vai crescendo do piano até o refrão. É sobre deixar todos os problemas e medos para trás e ir à luta, ir em direção dos sonhos, dar o seu melhor e final perceber: que tudo é possível. Eu compartilho deste pensamento, acredito que realmente devemos correr atrás dos sonhos, sejam eles quais forem. E mesmo que todos tentem te desmotivar, lembre-se: anything is possible. ♥. Lea contou aos fãs em um concerto que realizou em Londres no final de Abril, que quando escutou pela primeira vez a música, ela soube que precisava tê-la no álbum, mas que não tinha conseguido os direitos autores sobre a letra, mas que não desistiu, e depois de longo caminho percorrido... conseguiu. ♥




8 - GETAWAY CAR

"Getaway car" é uma faixa extremamente especial para Lea, e se tornou para mim também. Ela foi a última faixa a ser liberada antes do lançamento oficial do álbum. Foi liberadas semanas antes, após a Lea ter feito um vídeo cantando a música com a participação de Daren Criss, que interpretou Blaine em Glee. "Getaway Car" foi inspirada no ex-namorado de Lea, que faleceu em 2013, Cory Monteith. Lea contou aos fãs, em entrevistas, que costumava andar de carro sem rumo com o Cory, ouvindo músicas e cantando. E que esta era uma das melhores lembranças que tinha dele. E a música é justamente sobre esses momentos. ♥ Emocionante. 


9 - SENTIMENTAL MEMORIES 

OUTRO TIRO. ♥. "Sentimental Memories" é uma das músicas mais fortes do álbum. Trás a história de um amor perdido, destruído por mentiras, e que não deveria nem ter acontecido. Lea compôs a música após o termino de seu último relacionamento. A música é simplesmente incrível, tem um crescimento sonoro impressionante e não possuí exageros vocais. ♥ TIRO. 



10 - TORNADO

"Tornado" é incrível. QUE MÚSICA É ESSA? ♥ A faixa é a exteriorização de crescimento sonoro. Lea começa a cappella, e depois o piano se encaixa e posteriormente os diversos outros instrumentos. A letra é sensacional. E acho que de todas as músicas, após Love is Alive, é a que mais carrega o teatro musical como fundamento. ♥ AMO. 


11 - HEY YOU 

"Hey You" é a última música do álbum e faz jus a ideia de "fechar com chave de ouro". A composição é em homenagem à Cory Monteith, ex-namorado de Lea, que faleceu em 2013. Em seu primeiro álbum, Louder, em 2014, Lea escreveu "If You Say So", também em homenagem à Cory. E agora, com "Places", Lea explica que a faixa é uma continuação de "If You Say So", uma espécie de resposta. Ainda explica que não queria mais uma música triste, embora a situação fosse por si só triste. Queria que todos percebessem que ela está bem, e que acredita que é isto o que Cory gostaria. É a música mais emocionante do álbum. Não tem como não se emocionar ao conhecer a história por trás. ♥ 

Só para deixar a postagem um pouco mais completa, trago-lhes também um vídeo que encontrei no Youtube de um concerto que a Lea fez em Londres, dias antes de lançar o álbum oficialmente. A imagem da gravação está ótima e o áudio também. No concerto, Lea canta músicas de "Louder" e de "Places" e inúmeras canções de "Glee", confira: 


Enfim, queridos leitores. Este é o álbum. Espero que vocês tenham gostado da ideia de comentar faixa por faixa. Me digam nos comentários qual faixa é preferida de vocês. Qual que você está mais ouvindo? E se já conhecia alguma, ou se conheceu agora. ♥ 


Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
9 Comentários

9 mil comentários

  1. Olá acesso permitido! Tbm adoro a Lea Michele, sigo ela desde de Glee. Esse álbum Places está sensacional! Já tenho todas as músicas desde o lançamento kkkkk
    Enfim eu gosto muito da música anythings possible é a que mais ouço, gostei muito de believer, todas as músicas são incríveis.
    Por: Átila Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Átila, fico muito feliz que tenha gostado da postagem e do álbum em si. O álbum realmente está fantástico. Lea está maravilhosa em todas as músicas. Anything's possible e Beliver também são uma das minhas preferidas. Perfeitas. Obrigado por comentar! Volte sempre!! ❤

      Excluir
  2. Olá.
    Só conhecia algumas das músicas dela, mas ela é uma ótima cantora, apesar de conhecer pouco do trabalho dela, amo as músicas que eu já havia escutado antes de seu post.
    Run to you, amo essa música de mais <3

    Beijos!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Obrigado pelo comentário. Run To You é uma das minhas preferidas também! ♥ Fantástica! Acredito que se você der uma chance de escutar as outras, você talvez deva gostar também!

      Excluir
  3. Olá, Elcimar. Tudo bem?
    Nunca parei para pesquisar sobre a Lea, mas vi algumas cenas onde ela canta muito em Glee. Não tinha conhecimento de Places, mas adorei cada música e principalmente seu comentário em cada uma delas. De todas as músicas "Heavy Love" foi a que mais me tocou, o toque, a letra e a mensagem que foi produzida em minha cabeça foi bem mais intensa, comparada com as demais canções. Obrigado por esse post, afinal, se você não tivesse compartilhado eu não teria conhecimento sobre esse lindo trabalho.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca me identifiquei tanto em uma postagem como essa, sério. A Lea é incrível e esse álbum parece estar maravilhoso, irei ouvir agora e depois volto para te dizer o que achei. Como a minha música preferida dela era If You Say So, não pude deixar de ouvir Hey You e que tiro. Eu amava demais ela e o Cory, então ouvir essas músicas sabendo sobre a história por trás delas é completamente triste. Tenho certeza que o álbum está incrível e que ainda vamos conversar bastante sobre ele, me aguarde!

    ResponderExcluir
  5. Olá.Sabemos que esse novo álbum está 100% lacrador. Acompanho bem pouco Lea, mas todos nos sabemos que ela é um excelente artista. Sofremos com a perda do Cory juntamente a ela e sofremos também com esse novo álbum que como citei lá em cima está lacrador.
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  6. Você é tão maravilhoso que faz uma biografia inteira da atriz/cantora e a gente fica sabendo mais aqui do que descobre numa wikipédia da vida ♥ como não amar você?

    PS: não conhecia o trabalho da moça, shame on me.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Run To You escolhi como favorita, por enquanto. é toda delicinha. E essa voz? MELDELS ME ACODE

    ResponderExcluir

Já curtiu?

+ Lidas