República Bar e Lounge - Opinião.

18:00

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite, árvore e atividades ao ar livre

É extremamente interessante perceber o quanto o "gosto" é algo relativo. E o interessante de tal percepção é o simples fato do quão óbvio isto é, e do quanto nos esquecemos disso. Recentemente foi inaugurado na minha cidade um novo bar, chamado "República Bar e Lounge", muito bem localizado e com uma nova proposta. Que inclusive, ressalto ser totalmente alternativa em relação aos ambientes que estávamos acostumados por aqui. A ideia, ao meu ver, é descontração, diversão e comunicabilidade. Não há mesas com cadeiras e não há funcionários indo lhe perguntar qual é o pedido. Em contrapartida, em sua maioria, todos ficam em pé; seja conversando, ouvindo músicas nacionais e internacionais (de todos os gêneros) ou se conhecendo. O que é, também ao meu ver, muito melhor do que se sentar em um daquelas mesas enormes de amigos; onde nem dá para conversar com todos, somente com quem está por perto. Não é mesmo? 

Fui na "República" pela primeira vez na última sexta-feira, após protelar um pouco. E porque? Pelo simples fato de ter dado atenção demais aos "gostos" dos meus amigos. Um primeiro amigo foi e odiou. Disse que era ridículo o fato de não ter mesas e cadeiras e ainda disse parecer "uma boate ao ar livre"; outro já disse ter amado, que as músicas eram boas, os preços das bebidas e tudo mais eram bons e que gostaria de voltar; já um terceiro foi num dia e não gostou, voltou em outro e amou. Ou seja. OPINIÕES DIVERSAS E RELATIVAS. Porque, como afirmei supra, o "gosto" é algo relativo. Nem todo mundo vai gostar das mesmas coisas que as outras. Acredito que o mais sensato a ser feito seja se abrir à novas possibilidades e oportunidades, esquecer o comum e se permitir experimentar coisas novas. Qual seria a graça em ser um apenas mais um lugar com mesas e cadeiras, onde você só conversa com quem conhece?

Como disse, minha cidade ainda não possuía um lugar deste gênero. E fico feliz que agora possua. Sou um grande fã de ambientes assim. Frequento todos os anos festivais de teatro em Minas e as festas são sempre assim: ao ar livre, todos em pé, conversando e se conhecendo. E é muito gostoso. Belo Horizonte tem a Savassi e Vitória - ES tem a rua da Lama. Ou seja, não é nada novo demais. Mas fiquei assustado com a quantidade de comentários negativos sobre o bar, sendo que a proposta é tão legal!

Enfim, fiquei super fã da "República". O atendimento é excepcional. Voltaria sempre! Principalmente porque não há discriminação em relação à ninguém. Gays, lésbicas, trans, héteros, todo mundo junto ali só pra curtir mesmo! Excepcional!

Nenhum texto alternativo automático disponível.
República Bar e Lounge. 
Nota: * * * * * 

Na sua cidade também tem um lugar assim? O que achou da ideia? Deixe nos comentários!
Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
6 Comentários

6 mil comentários

  1. Olá Elcimar, joia?
    Vc falou de 3, onde cada um teve uma opinião, eu seria um 4º que nem iria, pois eu não curto bares! rs'
    Mas... adorei o post, top a forma que usou para se abrir sobre o bar, "gosto".

    Abraços
    https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Everton? uhaushuas. Entendo. Mas toda posição é válida. Também não gostava muito há um tempo atrás. Bem relativo, não é?

      Excluir
  2. Confesso que é a primeira vez que eu ouço falar sobre um estabelecimento que não tem mesas nem cadeiras.
    Eu não sou fã de bar,mais para quem curte é um boa dica.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Eu também nunca tinha escutado falar sobre isso Rafa. Mas a ideia é incrível!

      Excluir
  3. Aqui em BH a maioria dos bares e pubs são nesse estilo: pouco ou nenhum lugar pra sentar e todo mundo de pé conversando, indo ao bar pedir drinks, etc. O pessoal deve ter achado ruim porque é diferente pra eles, mas logo se acostumam. Esse tipo de lugar é ótimo pra shows e música ao vivo, porque dá pra todo mundo dançar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sssim Nat. ♥ Você me entende perfeitamente! Amo bares e pubs assim!

      Excluir

Já curtiu?

+ Lidas