Sense8: segunda temporada - crítica.

18:00

Imagem de serie, netflix, and sense8

Olá queridos leitores! ♥ Na última sexta-feira, dia 05 de Maio, foi liberada no Netflix a nova temporada de Sense8. A série narra a estória de um grupo de oito pessoas que são conectadas entre si mentalmente, capazes de acessar todas as habilidades dos membros de seu grupo. A série estreou sua primeira temporada na Netflix em 2015, e se tornou mundialmente reconhecida pela trama excepcional e pelos assuntos abordados. Homossexualidade, desigualdade social, política, conflitos econômicos, etc, são, dentre outros, os assuntos sutilmente trabalhados na trama. E é impossível fazer jus a esta nova fase do blog (sobre comentar sobre arte em geral), sem fazer uma crítica sobre esta nova temporada. Sem mais delongas, já aviso-lhes: 

ESTA POSTAGEM CONTÉM SPOILER. 

Sense8 é extremamente incrível. Não sei explicar o quanto eu gosto e sou apaixonado pela série. Embora tivesse sido lançada em 2015, só a conheci ano passado, e me apaixonei completamente. E desde então, assim como a maioria dos fãs, estive aguardando ansioso a nova temporada. Na última sexta-feira, dia 05, quando foi lançada, já iniciei minha maratona. E QUE FINAL. Não sei dizer o que senti quando terminei todos os episódios e me dei conta de que estou, novamente, esperando por uma nova temporada. 

Não há muito do que se falar negativamente sobre a série, e principalmente após esta nova temporada. Foi tudo muito bem pensado e organizado pelos diretores e produtores. Quase dois anos de planejamento. Exatos 19 meses. E mais de 300 dias de filmagens. Ou seja, a produção realmente merece todo reconhecimento pelo sucesso da série e desta nova temporada. 

Imagem de sense8 and love

Acredito que a segunda temporada tenha me ganhado no desenvolvimento. A emoção/êxtase se faz presente em todos os episódios, e muitas das perguntas que não foram respondidas na temporada anterior já são respondidas de imediato. Kala e seus sentimentos sobre seu relacionamento com Rajan. Lito e o quase findar de sua carreira como ator. Will e as drogas contínuas. A atitude do grupo em relação à Will. E a prisão de Sun. Tudo já nos é respondido desde o início e já vivenciamos novas emoções. E achei isso importante. Nada foi protelado, deixado para depois. A série permitiu o ingresso de novas possibilidades. Como, por exemplo, a existência de diversos outros grupos de sensates e melhores explicações sobre o que eles realmente são. 

As cenas em que todos estão presentes e ajudando uns aos outros, são, sem dúvidas, as melhores. E essa temporada possui várias. A conexão de todos se tornou mais evidente e mais forte e isso é extremamente positivo. Os sensates já estão se acostumando com suas habilidades e aprendendo a controlá-las, e essa mudança é perceptível. Percebemos, mais explicitamente, o quão cada um dos personagens é importante para o conjunto total do grupo. E como cada uma das habilidades se faz importante, mesmo sendo mínimas.

Imagem de sun and sense8

Na minha opinião, uma das personagens que mais dominou a temporada, foi, sem dúvidas, a Sun. E desde o início com a cena em que escapa da prisão. E posteriormente, quando começa a trabalhar em seu plano de vingança contra seu irmão. Foi um crescimento impressionante. Ela tem uma das personagens mais fortes, sem dúvidas. Cenas de desconstrução, e cenas de domínio. E fez jus à tudo. O final da temporada é marcada pela cena em que persegue o irmão. QUE CENA! PERFEITA! Não tem como negar. Ela dominou essa temporada. Outro ponto que eu gostei sobre a Sun nesta temporada, é terem colocado um par romântico pra ela. Porque, não sei vocês, mas eu sempre torci para que ela encontrasse alguém. E isto era algo que poucas pessoas pensavam, porque a personagem dela foi construída para ser forte, lutadora e não havia "espaço" para isto. ♥ 

Imagem de gif, Hot, and max riemelt

Acho que me apaixonei, mais um pouquinho, pela Kala. Ela é basicamente a responsável pelo alívio cômico da temporada, e é muito gostoso de ver. Nesta temporada, ela já está mais firme com Rajan, mas continua pensativa acerca de seus reais sentimento por Wolfgang. Para aqueles que assistiram, duas cenas mais me chamaram a atenção. A cena em que ela se permite fazer sexo com Wolgang na piscina/casa dele. A cena teve uma conexão perfeita. Dava para perceber que ela realmente estava se entregando e estava preparada (o que era um de seus principais conflitos). E a outra cena que mais me chamou a atenção de Kala foi no final da temporada, quando Wolfgang é pego pelos Whispers. E ela convoca todo o grupo, prepara tudo o que precisa e vai salvá-lo.

Imagem de sense8

Outro aspecto positivo sobre esta temporada é em relação à temática LGBT. Novamente, foi muito bem abordada. As cenas que eu mais gostei sobre esse assunto foram: a aguardada cena de São Paulo, o pedido de casamento de Amanita e Nomi, e a reprodução do filme na praia de Los Angeles de Lito e Hernando. E é gostoso entender como a cena de São Paulo iria se encaixar na estória. Lito e Hernando estão mais firmes. E gostei do fato de que no final da temporada Lito decidiu contar para Hernando e Dani o que estava acontecendo e que era um sensate (embora esta cena tenha ficado subentendida). Espero que na próxima temporada isso se faça mais claramente. Nomi também dominou esta temporada. Conhecemos um pouco mais de sua família e os conflitos que a cercavam nas cenas que envolviam o casamento da irmã. Fiquei apaixonado pela cena do casamento. O fato de que a irmã a apoiava incondicionalmente era muito lindo de ver. E o pedido de casamento. ♥ Marcaram a temporada.

Sense8 ficou muito conhecido pelas cenas de suruba do grupo. Contudo, nestes novos episódios não temos uma nova cena. E eu não vejo como algo negativo, porque a temporada em si possui uma cena assim no episódio de Natal. Acho que não devíamos ter ficado esperando mesmo. E, na minha opinião, não fez falta. A cena de Kala e Wolfgang supriu essa necessidade dos fãs em ver sexo, ao meu ver. Espero que ninguém julgue negativamente a temporada por não ter uma cena assim. Sendo que existem inúmeras outras coisas melhores.

Cenas que eu mais gostei na temporada: 

Entrevista de Capheus/Lito.
Sun escapando da prisão.
Kala e Wolfgang fazendo sexo.
Will ter conseguido enganar Milton e descobrir onde ele estava.
Casamento da irmã de Nomi.
Dani quando consegue agendar o contato com o empresário para Lito.
Praia de Los Angeles com Lito e Hernando.
Sun perseguindo o irmão.
Todos indo para Londres ao mesmo tempo.
Wolfgang sofrendo e todos sentindo.

Enfim, a temporada está simplesmente fantástica e com inúmeras cenas incríveis. Vale muito a pena assistir. Se você já assistiu, deixe nos comentários o que achou das cenas que eu disse que mais gostei. :)

Elcimar Reis. 

Você também pode gostar:

Comentários
4 Comentários

4 mil comentários

  1. Eu tenho muita curiosidade para assistir essa série. Ouvi muitas recomendações e principalmente depois de lançar a segunda temporada as pessoas começaram a falar muito dessa série.

    Eu irei procurar e assistir essa série hoje. Obrigada por recomendar!

    afogandonachama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Laura. ♥ Procure mesmo para assistir. É simplesmente fantásticaaaa! ♥

      Excluir
  2. Eu amo essa série também. Comecei ela na mesma semana que lançou e terminei três dias depois. A única coisa que não gostei foi a troca de personagem que ocorreu na segunda temporada - eu tinha uma quedinha pelo outro - haha. Sobre o casamento da irmã da Nomi, foi épico, principalmente quando o pai dela chama ela de "minha filha". A emoção que ela sente é tão transparente, pura 💙

    Beijos!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sssim Ane. A cena do casamento é simplesmente fantásticaaaa! SOS SOS SOS SOS SOS. ♥

      ACESSO PERMITIDO. ♥
      www.acessopermitido.com

      Excluir

Já curtiu?

+ Lidas